Essa Teoria De Fãs De Titanic Vai Fazer Sua Cabeça Explodir

 

Titanic foi um enorme sucesso quando foi lançado pela primeira vez,  trazendo  Leonardo Di Caprio e Kate Winslet no centro das atenções através de suas performances surpreendentes.

O filme foi indicado para 14 Oscars e ganhou 11, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Claro, como com tantos filmes e programas de TV, surgem teorias de fãs.  Mesmo dez anos depois que o filme foi lançado, existem novas teorias aparecendo com mais freqüência do que você imagina e o mais recente é tão louco, que a gente fica com coração partido e a mente soprando tudo ao mesmo tempo.

image source

A Teoria de um fã  diz que Jack era na verdade uma invenção da imaginação de Rose. Algumas pessoas que olharam de perto para o filme chegaram à conclusão de que Rose não estava em um bom estado mental.

Sua família uma vez rica tinha caído em tempos difíceis, ela estava noiva de um homem rico que ela realmente não gostava e que não era uma pessoa muito agradável e a relação parecia ser completamente contra a sua vontade.

image source

Rose conheceu Jack quando estava perto de se atirar do navio,  tela estava farta de sua vida, é nesse ponto que a teoria sugere que ela imaginou sua presença, como se ele fosse algum tipo de salvador em sua vida.

Mais tarde no filme, Jack levou Rose para o “pior” convés do navio, onde conseguiu que ela soltasse seu lado selvagem, depois de várias bebidas, eles tem, um momento intimo em um carro.

Ele estava mostrando como a outra metade vive, que você não precisa ter dinheiro para se divertir e isso não é a coisa mais importante na vida.

É depois que eles ficam próximos que o navio atingiu o iceberg e começou a afundar. Ambos acabaram no congelado do oceano Atlântico, enquanto Rose se agarrava a um pedaço do naufrágio, não havia espaço suficiente para Jack.

image source

 

A teoria sugere que por este ponto no tempo, a figura na imaginação de Rose não é mais necessária. Ela já ganhou a coragem de se levantar contra sua família e noivo. O trabalho de Jack é feito e assim ele afunda no oceano até a morte dele.

Há algumas questões com a teoria de que se Jack era apenas uma invenção na imaginação de Rose, como o resto dos personagens interagiam com ele? E quem pintou a foto dela? Mas aqueles poderiam ser colocados para baixo ao fato de que a história era do ponto de vista de Rose e ela apenas imaginou ele interagindo com sua família e amigos e que alguém fez a imagem.

Claro, é apenas uma teoria, mas bastante interessante também, certamente faz você ver o filme com uma nova luz.