16 Aldeias Lindas Escondidas Pelo Mundo

 Viver em uma cidade movimentada tem suas vantagens, sempre há lojas nas proximidades, você nunca vai ficar sem pessoas para conversar, e você pode escolher entre uma infinidade de empregos. Mas viver em uma cidade grande pode ser desgastante. Então se você quer apenas ficar longe da agitação da cidade, estas pequenas Aldeias escondidas podem ser o lugar perfeito para você.
#1. Aogashima, Philippine Sea

Aogashima, Philippine Sea

Source: Wikipedia
A população de Aogashima vive no meio de uma cratera vulcânica. Mas não se preocupe, a última vez que o vulcão da Classe-C entrou em erupção foi na década de 1780.

 

#2. Monemvasia, Grécia

Monemvasia, Greece

Em 375 DC, a ilha foi separada do continente por causa de um terremoto. Os habitantes escolheram viver lá de qualquer maneira. No entanto, para facilitar o acesso ao continente, eles tem uma pequena passarela construída.

#3. Phugtal Monastery, Índia

Phugtal Monastery, India

O monastério de Phugtal é um dos mosteiros mais isolados, fica ao norte da Índia.

 

#4. Isortoq, Groenlândia

Isortoq, Greenland

Apenas 64 pessoas vivem nesta vila situada no meio da neve e gelo. Os habitantes comem carne já que a paisagem não permite que as plantas cresçam.
#5. Gásadalur Village, Dinamarca

Gásadalur Village, Denmark

Source: Corbis

Este povoado tranquilo tem apenas 16 moradores que são privilegiados com esta linda vista. um túnel que passa através da montanha permitindo que os aldeões visitem cidade vizinha.

#6. Huacachina, Peru

Huacachina, Peru

Source: Deddeda

Apesar de estar em um dos lugares mais secos da terra, os 96 moradores de Huacachina prosperam em pequenas empresas usando seu maior recurso areia!

#7. The Cliff of Bandiagara, Mali

The Cliff of Bandiagara, Mali

Source: Paule Seux

Este vilarejo na África Ocidental é um assentamento do povo Dogon, eles construíram santuários e áreas comuns feitas com barro.

#8. Undredal,  Noruega

Undredal, Norway

Undredal tem mais cabras do que as pessoas (uma relação de 100:500). Mas isso é tudo de bom, desde que a cidade é famosa pelo seu queijo de cabra castanho e salsichas de cabra.
#9. Furore, Itália

Furore, Italy

Source: Alamy
Esta aldeia italiana super colorida, já foi apelidada de: “aldeia que não existe”, então o  prefeito decidiu tornar a vila mais visível, pintando os edifícios com cores brilhantes.
#10. Sapa, Vietnã

Sapa, Vietnam

No meio dos campos de arroz do Vietnã encontra-se Sapa, visitantes e grupos de turistas vão até aldeia para apreciar a incrível vista para as colinas.

#11. Coober Pedy, Austrália

Coober Pedy, Australia

Source: Alamy

Não é  um bando de colinas de toupeira gigante. Na verdade, é uma cidade subterrânea que encontrou uma ótima maneira para escapar do calor escaldante durante o dia!

 

#12. Rougon, França

Rougon, France

Source: Alamy

Rougon é o lugar perfeito para tirar fotos dos cânions de Verdon no sul da França. A vila tem as ruínas de um castelo feudal ao lado da capela de Saint Christophe e a Igreja  Huguenot.

#13. Supai, Arizona

Supai, Arizona

Source: Alamy

Os habitantes de Supai, os Havasupai, são a menor nação indígena da América, e eles vivem bem no meio do Grand Canyon!

#14. Tristan da Cunha, Saint Helena do Oceano Atlântico Sul

Tristan da Cunha, Saint Helena, South Atlantic Ocean

Se você está procurando por um vilarejo de difícil acesso, provavelmente seja Tristan da Cunha, leva 6 dias de barco para chegar até ela! A vila tem apenas 300 moradores que dependem de agricultura para sobreviver.

#15. Uros Floating Islands, Lake Titicaca Puno, Peru e Bolívia

Uros Floating Islands, Lake Titicaca Puno, Peru and Bolivia

Source: Alamy
Na fronteira do Peru com a Bolívia encontram-se 42 ilhas feitas de juncos totora conhecidos coletivamente como as Ilhas Flutuantes dos Uros. Os Uros, que habitam as ilhas, também comem estes juncos como parte de sua dieta.

 

#16. Monsanto, Portugal

Monsanto, Portugal

Source: Alamy

Os moradores da Monsanto adaptaram suas casas ao redor das grandes pedras de granito, as pedras pesam em torno de 200 toneladas. Alguns até usam essas rochas como telhados!